A história:
Ao contrário do que se pensa, e do que todo mundo fala e pensa, os dreadlocks não nasceram com o
movimento rastafari e com Bob Marley,
o uso de dreads é tão antigo que se torna impossível datar corretamente quando começaram a ser utilizados.Mas o que se sabe é que povos que habitavam a região da Índia foram provavelmente os primeiros a utilizar os locks principalmente por uma questão de praticidade: os cabelos tornavam-se longos e era extremamente difícil corta-los, então, deixavam que se enrolassem e com o óleo natural do couro cabeludo torciam os cabelos para que conservasem uma forma cilíndrica, que diminuía o volume e tamanho do cabelo original.
Porém os dreadlocks tornaram-se famosos com o movimento rastafari.Os rastafaris não cortam ou penteam os cabelos por motivos religiosos, baseando-se em citações bíblicas.
Higiene
É fato que na época em que surgiram representavam um sério risco de higiene, a se tratar pelos padrões de hoje, mas atualmente esta concepção não é absoluta, sendo a higiene comparada à pessoas sem os dreadlocks.Existe, assim como com qualquer cabelo, há quem tenha os dreadlocks limpos, e quem os tenha sujos. Isso é apenas uma questão de gosto do usuário, pois apesar de acarretar mais trabalho por parte do dono do cabelo, mante-los limpos e lavá-los todos os dias é plenamente possível, e inclusive praticado por
grande parte dos adeptos deste estilo. Tratar de dreads é um pouco diferente do trato de cabelos sem
dreads, porém é preciso tomar um cuidado especial em secar o cabelo, pois a umidade pode gerar um acúmulo de fungos que causam o mau cheiro.É aconselhável lavar e depois secar bem com secador de cabelo, e se tem a possibilidade de ficar ao sol, é melhor.
Preconceito
O adepto deste estilo pode ter severos problemas para conseguir emprego, e quando o trabalho exige relação direta com o cliente é mais difícil conseguir a vaga.
Mas como diria meu pai "GOSTO É IGUAL A BUNDA, CADA UM TEM A SUA..." hehehe
E de preconceito o mundo esta cheio, cada um pensa o que quer, o que importa mesmo, é estar se sentindo bem!
O resto é resto!!!
Alguns modelos de Dreads:
Estes são os famosos DreadLocks, é feito no cabelo natural, no início ele não fica com os fios de cabelo tão juntos, pois o cabelo ainda esta limpo, e essa historinha que falam por ai que tem que estar com os cabelos sujos pra fazer é mentira, pois o cabelo estando sujo ele tem oleosidade, isso não ajuda muito a fazer seus dreads...
Então cabelo limpo! :D
Tem pessoas que fazem o dread usando uma agulha de crochê, outras usam um produto a base de cera de abelha, que ajuda a deixar os dreads mais firmes.
Mas, é importante você saber, sua escolha de fazer dreads em seu próprio cabelo é por um bom tempo, pois ainda não existe um meio de tirar os dreads de seu cabelo sem ter que cortar...Claro que existem meios onde você não danifica muito seu cabelo, mas boa parte dele você perde, já existem salões de beleza especializados.
Os dreads ficarão com uma aparência melhor depois de algumas "manuntenções", que são feitas 1 vez ao mês, na maioria das vezes.
Lavar os cabelos pode???
POOODE! DEVEEE!!!
Manter seus dreads limpinhos, além de uma ótima higiene, você evita fungos no seu couro cabeludo, então pessoas, para lavar seus cabelos é simples, você deve usar um shampoo especifico, o indicado é o Anti-resíduo, ou, mesmo, sabão neutro. Sem usar condicionador ou cremes para cabelos, pois prejudicam seus dreads, não fará eles firmarem.
No minímo 1 vez por semana lave seus cabelos, e de preferência deixe secar bem ao natural, e depois com o secador de cabelo.
Os DreadFalls, são feitos de vários jeitos, existem os que são feitos com lã, ou com fio encerado, ou até mesmo com cordonê encerado.
Eu mesma já fiz com fios.
Depende do gosto da pessoa.
Esses dreads são escolhidos por aquelas pessoas que acham bacana ter dreads no cabelo, mas não querem fazer no próprio cabelo, porque depois é só cortando...
Então, existem 2 tipos de dreadfalls:
aqueles que são feitos no próprio cabelo sim, mas sem danificar NADINHA!
SIM! Nem mesmo depois quando desmanchar os dreads, não danifica o cabelo, é só lavar bem a parte que estava sendo usado os dreads, e pronto, seu cabelo novo denovo!!! :D
Agora, também existem os dreads que você tira e coloca a hora que quiser, esses você aplica onde e quando quiser, simples assim, é só escolher seu loock, e arrasar!
;)
Bom, os dreadfalls de cabelos sintético não muda muito dos que são feitos com lã ou com fios, pois você pode usar no próprio cabelo ou até mesmo em apliques que você usa quando e como quiser!
Muito fácil e prático!
Só que deve se encontrar alguém que faça bem certinho no cabelo sintético, pois dificulta um pouquinho, mas nada de tão impossivel assim.
Ok pessoas?!
Espero que gostem do post, que havia prometido :)
beeijinhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário